quinta-feira, 2 de junho de 2011

Guilherme Estrella diz: "Investimento em exploração é prioridade."

 

No Dia do Geólogo, Guilherme Estrella destacou o aumento das participações da Petrobras nas licitações de blocos de exploração desde 2003.

Segundo a revista cenários, que tráz edição especial Petróleo&gás 2011, a Petrobras prevê 19 mil km² de aquisição de dados sísmicos e 28 mil km² de aquisição sísmica 3D.

Na reunião de geólogos ocorrida no clube de Engnharia, nesta ultima terça feira dia 31/05, a palestra do diretor "Os desafios do Pré-sal_A Geologia ultrapassando limites" destacou o aumento das participações da companhia desde 2003. “Até 2003, a Petrobras vinha diminuindo a participação nas licitações de blocos de exploração. A partir daquele ano, a tendência mudou e a companhia retomou os investimentos em exploração. Em 2003, por exemplo, nenhuma empresa estrangeira quis participar da licitação de blocos. Foi quando adquirimos importantes blocos”, lembrou o diretor.

Estrella descreveu a guinada da Geologia ao longo dos últimos anos no País. “Em meados de 2006, surgiu o pré-sal e decidiu-se, de forma estratégica, tratar o assunto de forma diferente, com a proposta de uma nova regulamentação. E hoje vemos que a profissão de geologia está difundida, o mercado está aquecido e é uma das mais procuradas no País”, comemorou Estrella, ressaltando a parceria com universidades.


Fonte: (01 de maio de 2011 / 16:22)_Blog Petrobras